Na tarde desta segunda-feira, dia 12/3, desembargadores e juízes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da estrutura, principais rotinas, funcionamento e recursos do novo sistema processual eletrônico (e-Proc) utilizado pela Justiça Federal da 2ª Região.  A apresentação foi conduzida pelo juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, coordenador do sistema na 4ª Região (Porto Alegre), onde foi desenvolvido a partir de 2003.

A exposição teve lugar no Auditório do Tribunal e contou com a participação do juiz federal Manoel Rolim, que atua na Corregedoria Regional do TRF2, e do servidor Fernando Sayão Lobato Ely, da área de tecnologia da informação do TRF4.

Dando continuidade aos eventos sobre as principais funcionalidades do sistema e-Proc, haverá amanhã, dia 13/3, nova palestra destinada aos magistrados de 1º e 2º graus, a partir das 13h30, no Auditório do TRF2. Já no dia 14/3, será a vez dos servidores do Tribunal e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro acompanharem as exposições sobre as rotinas e vantagens do novo sistema, bem como tomarem conhecimento do cronograma para capacitação da força de trabalho.

 

A partir da esquerda: Manoel Rolim, Fernando Ely e Sérgio Renato Garcia


Sistema e-Proc

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o e-Proc está em funcionamento na Justiça Federal da 2ª Região desde o dia 23 de fevereiro de 2018. Inicialmente, sua implantação ocorreu nos Juizados Especiais Federais de Vitória/ES e Turmas Recursais do Espírito Santo. Já no dia 23 de março, passa a operar nos Juizados Especiais Federais da capital fluminense e Turmas Recursais do Estado do Rio de Janeiro. O novo sistema está sendo implantado de forma gradativa e, segundo projeção da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, até o segundo semestre de 2018 estará sendo usado em toda a Segunda Região.