O juiz federal Bruno Dutra, titular da VF-Serra, despachou o primeiro processo pelo e-Proc de uma moradora do município. No dia 10 de abril, a partir da zero hora, as Varas Federais de Serra, Linhares e São Mateus passaram a utilizar o sistema e-Proc, na competência juizados.

Serra

A Vara Federal de Serra foi a primeira das três a receber um processo pelo novo sistema, às 11h42. A autora tem 66 anos, é moradora de Serra, e requer aposentadoria por idade. O juiz federal Bruno Dutra (na foto acima), titular daquela vara, determinou a citação do réu, INSS.

Linhares

A Vara Federal de Linhares recebeu seu primeiro processo às 16h25, ainda no dia 10/04. A autora é uma mulher, de 24 anos de idade, residente em Linhares. Ela solicita benefício previdenciário (auxílio-doença). A juíza federal Renata Costa Moreira Musse Lopes despachou, determinando a citação do INSS e a designação de perícia médica, para instrução do feito.

São Mateus

Em São Mateus, o primeiro processo foi autuado às 22h53min, do dia 10/04, tendo como parte autora uma mulher, moradora de Mucurici-ES, que requer aposentadoria por idade rural. O réu também é o INSS.

Cronograma

De acordo com o cronograma, no dia 27/04 o e-Proc será implantado nas varas cíveis de Vitória nas competências previdenciária e propriedade industrial.

Com informações da VF-Linhares, da VF-São Mateus e da VF-Serra.