Foi realizada na terça-feira, 17/07, a primeira sessão de julgamento das turmas recursais através do sistema eletrônico e-Proc, no âmbito do TRF da 2ª Região. O julgamento ocorreu na sessão da 1ª Turma Recursal do Espírito Santo. Foram colocados em pauta para teste do sistema eletrônico quatro processos da relatoria do 1º Relator da 1ª Turma Recursal, juiz federal Leonardo Marques Lessa: dois previdenciários e dois de servidores
públicos.

O desafio foi lançado pelo próprio juiz, que, tendo recebido processos distribuídos no novo sistema processual eletrônico, observou que teria condições de colocá-los em pauta por se tratarem de matérias já julgadas pela 1ª Turma Recursal. Embora tendo detectado algumas falhas de configuração do sistema, a Coordenadoria das Turmas Recursais, responsável pela realização das Sessões de Julgamento das Turmas Recursais, preparou o evento teste e conseguiu cumprir todas as etapas necessárias para concluir o julgamento dos processos pautados.

 

 

Parceria

O coordenador das turmas recursais capixabas, Wilmar Carregozi Miranda, feliz pelo êxito do teste e por participar da iniciativa, pontuou que foi de imensa importância a parceria que buscaram diretamente com os colegas da Turma Recursal do Rio Grande do Sul, que já atuam com o e-Proc nas sessões de julgamento. “No percurso identificamos diferenças de configurações entre o TRF4 e o TRF2, mas fomos corrigindo e avançando”, declara.

Participaram da primeira sessão de julgamento das turmas recursais no âmbito do TRF da 2ª Região através do sistema eletrônico e-Proc os juízes federais relatores Leonardo Marques Lessa, Kelly Cristina Oliveira Costa e o juiz federal convocado Roberto Gil Leal Faria. Após o julgamento dos processos pelo novo sistema, a sessão teve continuidade com o julgamento dos demais processos pautados que ainda tramitam pelo sistema processual Apolo.

Fonte: JFES com informações da Coordenadoria das Turmas Recursais do Espírito Santo