Diretores de secretaria e dezenas de outros servidores de varas cíveis participaram da palestra sobre as funcionalidades do sistema processual e-Proc na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, no auditório do Fórum da Justiça Federal da Av. Rio Branco. A palestra foi proferida pelo instrutor do TRF da 2ª Região, Paulo Ricardo Coimbra de Menezes.

Servidores das varas cíveis participam de palestra sobre o novo sistema processual e-Proc

O e-Proc é o novo sistema processual em fase de implantação na JFRJ. O novo sistema entrou em operação nos juizados especiais federais em 23 de março passado, chegou às varas federais previdenciárias no dia 24 de abril e começou a funcionar nas varas federais de execução fiscal em 21 de maio. No próximo dia 25 de junho, o e-Proc será instalado nas varas federais cíveis.

A Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (JFRJ/SGP/CCDE) inicia as turmas destinadas a servidores das varas cíveis na próxima segunda-feira, 28. Os cursos vão se estender até 14 de junho. Serão disponibilizadas duas vagas por unidade judiciária.

O e-Proc é um software livre desenvolvido pelo TRF4 (Porto Alegre). O sistema foi escolhido pelo Tribunal Federal da 2ª Região para substituir o sistema Apolo. Além de não trazer custos para a Corte, o novo sistema foi programado para “rodar” diretamente na internet, permanecendo disponível 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à rede mundial de computadores. O novo sistema não sobrecarrega a memória de trabalho dos computadores, o que o torna mais ágil e adaptável às novas tecnologias e demandas.

Fonte: SJRJ