A corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Nizete Lobato, realizará na segunda e na terça-feira (26 e 27 de março), um ciclo de palestras sobre o sistema processual e-Proc e sobre o trabalho de digitalização dos processos judiciais físicos (a transformação dos autos em papel para formato eletrônico é fundamental para o funcionamento do novo sistema e, por conta disso, o Tribunal e as Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo organizaram reforços, para apoiar o trabalho das suas centrais de digitalização).

As apresentações da corregedora serão voltadas para os juízes e servidores em cargo de direção das Varas e Juizados Especiais Federais da capital e do interior fluminense. A programação inclui oito exposições, com uma hora de duração cada.

A maratona de conferências começará com um encontro presencial, às 11 horas do dia 26, no auditório do TRF2 (Rua Acre, 80, 3º andar). As palestras seguintes, com início ao meio-dia, serão realizadas por meio de videoconferência e serão transmitidas a partir do gabinete da Corregedoria. Nos encontros, os magistrados e diretores receberão instruções práticas e poderão esclarecer dúvidas sobre o uso do novo sistema, cuja implantação começou no dia 23 de fevereiro, nos Juizados Especiais Federais de Vitória e nas Turmas Recursais do Espírito Santo.

Confira a programação das palestras, com informações do horário, local e público-alvo.

26 de março – segunda-feira – reunião presencial, no auditório do TRF2
11 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais da capital do Rio de Janeiro;

26 de março – segunda-feira – reunião por videoconferência
13 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de Campo Grande (Zona Oeste carioca) e São Gonçalo;
14 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de Duque de Caxias e Nova Iguaçu;
16 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de Itaboraí e Niterói;;
17 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaperuna e Volta Redonda;

27 de março – terça-feira – reunião por videoconferência

14 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de São Pedro d’Aldeia, Resende, Angra dos Reis e Barra do Piraí;
15 horas – Varas Federais e Juizados Especiais Federais de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Magé e São João de Meriti.