A implantação do sistema e-Proc nos Juizados Especiais Federais da Capital do Rio de Janeiro no dia 23/03/2018 trouxe algumas inovações para os cidadãos que pretendem ingressar com uma nova ação sem a assistência de um advogado ou defensor.

Inicialmente, o autor poderá apresentar a documentação necessária junto às unidades de Primeiro Atendimento dos JEFs (veja os locais de atendimento clicando aqui ).

A partir do ajuizamento da ação, o autor receberá um código numérico denominado “chave do processo” que o habilitará a acompanhar todos os eventos e documentos lançados durante a tramitação.

Apenas aqueles que desejarem ajuizar suas ações diretamente via internet é que deverão realizar o cadastramento por meio dos links “cadastre-se aqui” – “cadastrar jus postulandi” no endereço e-Proc.jus.br contidos na página inicial do sistema e-Proc. Após esse procedimento, o cidadão deverá dirigir-se a uma unidade de protocolo judicial existente nos Foros da Justiça Federal do Rio de Janeiro (endereços aqui ).

Em caso de dúvidas, envie mensagem para teleatendimento@jfrj.jus.br ou ligue para (21) 3218-9000 no período de segunda a sexta, de 11 às 17h.

 

Fonte: JFRJ