A digitalização dos processos físicos ativos nas subseções da SJRJ começa no dia 19 de março, em Barra do Piraí. Mais de dez subseções já estão agendadas (clique aqui para ver o calendário).

O TRF2 e a direção do Foro da SJRJ criaram uma força de trabalho itinerante para auxiliar as subseções. A equipe vai levar equipamentos e treinar os servidores que vão digitalizar o acervo de autos físicos ativos de cada unidade judiciária. A equipe itinerante vai permanecer por cinco dias em cada subseção, conforme ofício da Corregedoria encaminhado aos respectivos magistrados, em anexo.

Para viabilizar a atividade, foram disponibilizados pela Corregedoria equipamentos de digitalização e apoio técnico. O ofício estabeleceu que “servidores e estagiários, mesmo em regime de teletrabalho, deverão ser mobilizados para a virtualização do acervo; se possível, os trabalhos serão realizados em dois turnos, fixados pelos respectivos Diretores de Secretaria, para otimizar os recursos materiais; os magistrados poderão, com antecedência, requerer a suspensão de prazos durante o período designado.”

Para as demais varas do interior, será divulgado oportunamente um cronograma complementar.

A digitalização dos autos físicos é condição imprescindível para posterior migração do acervo para o sistema processual em fase de implantação na 2ª Região, o e-Proc. O novo sistema está operando nos JEFs e TRs da SJES desde 23 de fevereiro e vai entrar em operação na SJRJ no próximo dia 23 de março, também nos juizados e turmas recursais da capital.

Ofício TRF2-OCI-2018/00024

Fonte: Núcleo de Comunicação Social da SJRJ